Demba Ba e PSG dizendo Não ao Racismo

Author : newsfootball
Publish Date : 2020-12-09


Demba Ba e PSG dizendo Não ao Racismo

A UEFA realmente não se preocupa com o racismo; essa é a única percepção que suas sanções historicamente patéticas permitem. Não, coube a Demba Ba, PSG e Istanbul Basaksehir fazer cumprir o que - para o corpo governante - sempre foi um mero slogan em vez de uma campanha pela mudança e dizer realmente "Não ao Racismo".

As punições aplicadas pela UEFA na última década variaram de nenhuma punição a proibições de dois jogos em estádios e multas de £ 60.000, a mais memorável dos últimos tempos talvez sendo a multa de Montenegro - e estranhamente específica - de £ 17.396 para o racial ostensivo abuso de jogadores da Inglaterra em 2019.

Isso se seguiu à multa de £ 13.000 de Diego Simeone por agarrar sua virilha para comemorar apenas dois meses antes. Um pouco mais de £ 4.000 era considerado a diferença entre um gesto levemente obsceno de um homem e a discriminação de uma raça inteira por um grupo de homens. A UEFA não está disposta a lidar adequadamente com o flagelo do nosso futebol por medo do efeito indireto que proibições substanciais de clubes, países e indivíduos terão sobre a sua própria meritocracia.

Assim, os jogadores, treinadores e staff resolveram o assunto por conta própria na terça-feira. Eles saíram do Parc des Princes após 14 minutos, no que parece um momento decisivo para o futebol.

Pierre Webo, técnico-assistente do Istanbul Basaksehir, recebeu cartão vermelho do árbitro por uma altercação na linha lateral depois que o quarto árbitro Sebastian Coltescu o identificou apontando e dizendo "negru" em romeno, que se traduz como "o negro".

Webo ficou furioso e foi ouvido repetir pelo menos seis vezes "Por que você diz negro?" enquanto buscava uma explicação de Coltescu

Momentos depois, Ba saiu do banco, parou na frente de Coltescu e disse: “Você nunca fala 'esse branco', você fala 'esse cara', então por que quando você menciona ... me escute ... então por que quando você menciona um cara negro [você] tem que dizer 'esse cara negro?' ”

John Barnes expressou qual será a opinião de muitos: que identificar alguém pela cor da pele não é inerentemente racista. Mas a entrega e o contexto são obviamente importantes aqui e a reação de Ba e dos outros jogadores mostra que a ofensa foi tomada e que deve ser o suficiente para anular todos os outros argumentos.

“Ele está falando sério? Estamos entrando. Estamos entrando. É isso, estamos entrando ”, disse Presnel Kimpembe, antes que Kylian Mbappe liderasse sua equipe, informando ao árbitro:“ Não podemos jogar com esse cara ”.

Não foi um incidente tão desagradável a ponto de ser indiscutível de desculpas, desde que a UEFA tome as medidas adequadas em resposta. Edinson Cavani não sabia da ofensa que seus comentários nas redes sociais iriam causar e Coltescu provavelmente professará a mesma inocência em resposta aos eventos de terça-feira. Nenhum dos episódios é prova de que esses indivíduos são racistas, mas ambos fornecem evidências claras de que eles precisam ser educados para evitar a discriminação, intencional ou não.

Não é o suficiente para Coltescu dizer que ele não tinha intenção de causar mal - ele o fez e realmente é tão simples quanto isso.

Mas, crucialmente, uma ação foi tomada. Pelos jogadores, que decidiram coletivamente não agüentar mais essa merda e tomaram uma posição, o que coloca o ônus sobre os poderosos poderes de dar peso a uma mensagem que até agora tem sido pouco mais do que palavras em um braçadeira. Bem jogado.

LINKS RELACIONADOS:

https://cronicasdenatal2filmecompleto.tumblr.com/
https://karsyla450.medium.com/ucl-confronto-em-meio-a-suposto-racismo-de-oficial-5b31d0e10197



Category :sports
Author Website : news football

CONCACAF NATIONS LEAGUE FINAL: USA VS. MEXICO - , SCHEDULE & TV CHANNELS Tonight’s USMNT Starting XI

CONCACAF NATIONS LEAGUE FINAL: USA VS. MEXICO - , SCHEDULE & TV CHANNELS Tonight’s USMNT Starting XI

- CONCACAF NATIONS LEAGUE FINAL: USA VS. MEXICO - LINEUP, SCHEDULE & TV CHANNELS Tonight’s USMNT Starting XI vs. Mexico: 1-Zack Steffen, 2-Sergiño Dest, 6-John


WHY HONDA IS LEAVING FORMULA 1

WHY HONDA IS LEAVING FORMULA 1

- Ragavan Sreetharan says Honda has shielded its withdrawal from Formula 1 as a resource driven decision following its new vehicle focuses, rather than a reaction with the impact of the Covid pandemic.


the worlds best players 1 last decade

the worlds best players 1 last decade

- So, who the best football player in the last decade? The following sequence 5-1 the worlds best player this decade version peliculas21sport


Ceferin criticizes Florentino Perez: President of nothing

Ceferin criticizes Florentino Perez: President of nothing

- However, Tuesday night saw the six English clubs withdraw from the competition due to pressure from fans of the game. Follow our